domingo, 25 de outubro de 2009

Nosso Álbum




Foto com as três crianças na praça Honório Corrêa nos anos 50 - Alberto Corrêa/Iolanda/Adauto. Na foto da direita Sr. Pedro Caetano dos Santos e Benjamim dos Santos - Década de 30.






Rua Carlos Nunes com Praça Luiz Nestlhener, Rua Eng. Bauer com a loja e as cabras do Sr Nelsom e a filha Arlete que hoje reside na Espanha; e por último a Rua Funda e a Pedro Silva.



Adicionar imagem








Na foto do ónibus estão: o Zé Marques e o Juca Nunes.



















Rua Funda com a loja do Isidro (Esídoro de Andrade Resende, pai do Dora), a oficina do Juca Veado (José da Motta) e a casa do Totó Borges, abaixo na Rua Pedro Silva aparece um pedacinho do sobrado do Daduca, o sobrado do Sr Fermino, que foi o Hotel Estrela,que pertencia aos sócios Oswaldo da Silva Pereira e Fermino Batista da Costa, nos anos 50; e que foi prefeitura, nos 70; e à frente vemos a casa do Sr Zé Moreira, em frente a loja do Honório Corrêa.






O Sr José Marques e a Jardineira "O Cascudo"- que fazia a linha Iporanga Apia, desde de 1948, e pertência ao Sr.Tito.



Cartão de visita de um dos proprietário do Hotel Estrela em Iporanga Sr Fermino Batista. Observe que não está impresso o número do fone, pois naquela época não existia na cidade, e era raro no mundo.








Miliciano Aduton, meu pai, nos anos 50, quando trabalhou em Iporanga, montado em sua viatura.









1947-Nascimento Sátiro da Silva, Benjamim dos Santos e um engenheiro japonês, na prefeitura velha.


Na foto abaixo vemos o padre Caiaffa, o Manduca, o João Sembleia na ponta da canoa e outros, nos anos 50, em preparação para uma viagem de canoa para uma comunidade ribeirinha para as festas.

Chico Nestlhener e seu cachimbo entrando no bar do filho Luis para tomar um gole


Nascimento Sátiro da Silva e sua primeira esposa, junto ao antigo coreto sextavado de Iporanga


Padre Joazinho em Iporanga


Carlinhos e Claudio do Tanásio






Engenheiro Bauer e sua Esposa D. Lili dos Santos Bauer (tia do Sr. Juvenal João dos Santos)


Antonio Julio - foto de

1933 - Pilões - Iporanga


Futebol no Porto dos Pilôes: Em pé da esquerda para a direita Davi, Alcino Dias, Aurinho, Jovelino, Gervásio e Tonho Traira. Abaixados: Domingos Sá, Dito Picasso, Peco, Juca Mané, Loro Romão e o Walfredo ex-prefeito, quando ainda não estava na prefeitura.


Futebol em Iporanga : Em pé da nossa esquerda para a direita o pequeno Miltinho Lopes(Bambam), abaixado ao lado do bambam está o Claudinho do Daio, grandão sem camisa o Cícero (do Diolindo), Nirão, Euclides (da D. Iracema), Edson (Tusão), Amadeu (do João França), Nilson (do Crismâncio), Claudio da Lucinha e Tadeu (da Cota), de pé bem à direita o mais alto é o Lico (da Maria Sabão), ao seu lado, Claudio (Boquita), sentado, a partir da frente do Cícero, Walter (Bagre), Sergio (do Roberto da Cecília), Side Orelha, Carlinhos (do Tanásio), Gambá, Irineu (do Gentil), Jorge Kogake( Jorginho)






Na foto os três Irmãos Metralhas - Duiá (Nerso Lopes), Helinho (Hélio Lopes), Gogo Corintiano ( Diogenes Lopes, nome que o Antonio Lopes colocou em homenagem ao deputado do Adhemar, por Iporanga, Diogenes Ribeiro de Lima)


















Na foto a Banda Lira Iporanguense, com Teixeira, Dejalma, Cido Barbeiro ou Pedreiro, Alcino Dias no prato, Benjamim dos Santos e outros


















João Maciel - Bairro Castelhanos










Uma festa após o resultado da eleição.




A Família do Sr. Carlos Guilherrme Becker, e o próprio com um dos netos nos braços e ao seu lado o Dimas filho único, com a esposa e filhos: Claudio, Clodoaldo e sua única filha, os demais chegaram depois.





Carlos português e a esposa Dona Augusta.




Banda Lira Iporanguense, abrilhantando a festa do final do ano.



Izaias Teixeira Silva - 23/04/1924























Foto do desaparecido Aparício do Batista. Por favor, mande notícias para os Iporanguenses!






















O Avelino quando era mais jovem...






Na foto em Iguape 1949; da direita para a esquerda; João Roque,Tavico (Otávio Mendes) e Joaquim Paulo. No Para-choque do caminhão Nash do Paulo Florindo: o menino Crismâncio e o Nicolau Carico.




Ao lado direito: Agostinho Pato

Acima foto na praça Honório Corrêa onde vemos o João Bigode.



Na foto acima podemos ver o Mestre balseiro e São Gonsalo Ernesto Lopes, o Pedrico, Nelson Locadio, o Camilo Calabrez e o garoto Genival Lebre.




Feliciano Pereira é do bairro e quilombo paranaense, João Surá.



























Crismâncio no velho quartel da praça Honório Corrêa




Fuitebol em Iporanga: Tozinho,Pedrico, Roque, ?, Crismâncio.
Embaixo: Honório, Ico Pinga, EssaNão, Gustavo, Dorival Quati.



Futebol em Iporanga: Gentil, Chico Soldado, Juraci, João cunhado e tratorista do Ferranto. Crismãncio, Aníbal Soldado, Abaixados: Juca Esperto, Belém, Prof. Braz, Tide e cabo Livino.


Time de Futebol de Iporanga. Na esquerda o Pedrico, após o goleiro: o Wagner, no extremo o Dr. Poti. Embaixo: Rubinho ao lado do Chico Soldado, depois Crismâncio e Otávio.


Osvaldo da Silva Pereira, um ótimo caráter.




Doutor Franco dono da fábrica de palmito de Iporanga nos anos 50.





Jovens Corimbas, anos 50.



Sr. Leopoldo, marido da D. Francisca e pai do Osni, Nirão, Nei, Turcão e outros.




Joaquim Ursulino entre a filha primeira a esquerda e o menino Paulo Cabra.










Antiga foto da procissão fluvial tirada embaixo da sombra da velha Guararema, na margem do Ribeira, que durante 100 anos serviu de banheiro para o povão.
















Foto no campo de futebol antigo, onde hoje é a Eletro a e Escola Nascimento.
A foto amplia com um click. Eu estou sentado de perfil, à direita e abaixo na imagem,
com calça comprida escura. O sanfoneiro é o Nico Lisboa.


2 comentários:

  1. Beto.
    As fotos de Iporanga são sensacionais. Através dela,podemos perceber a beleza arquitetônica que foi, infelizmente, sendo perdida aos poucos. Ainda bem que existem estas imagens perpetuadas por alguém, para os anais da história.
    Acervo riquíssimo, parabéns.

    Evaniel

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver as várias décadas desta cidade maravilhosa, fiquei mais feliz ainda de ver a foto do meu grande avô João Maciel da Silva falecido há 12 anos.
    PArabéns pelo blog é show!
    Vanessa de França
    Santos-SP

    ResponderExcluir